17 de junho de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Corinthians e São Paulo dominam a seleção do Paulistão Feminino

2 min read

Corinthians e São Paulo dominam a seleção do Paulistão Feminino

Campeão, o time alvinegro formou a base das escolhidas ao lado do São Paulo, vice-campeão estadual

O Placar FI acompanhou todos os jogos do Paulistão Feminino

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 27/11/2023

Corinthians e São Paulo dominam a Seleção do Paulistão Feminino

Destaques

São Paulo, SP, 27 (AFI) – A Seleção do Paulistão Feminino está definida. Técnicos, capitãs e jornalistas dos clubes participantes votaram e escolheram as melhores da atual edição, que culminou com o tetracampeonato do Corinthians. Campeão, o time alvinegro formou a base das escolhidas ao lado do São Paulo, vice-campeão estadual. Ferroviária, Santos e Palmeiras também tiveram representantes.

O sistema defensivo tem a experiente Luciana, da Ferroviária, como goleira. Em sua proteção, a seleção é formada por Letícia Alves e Ana Alice, do São Paulo, e Mariza e Yasmin, do Corinthians.

Escalada no 4-3-3, a seleção do Paulistão Feminino tem uma atleta de cada equipe em seu meio-campo. Brena, do Santos, Aline Milene, do São Paulo, e Vic Albuquerque, do Corinthians, são as responsáveis pela marcação e armação de jogadas.

Assim como no meio-campo, o trio de ataque é formado por uma jogadora de clubes diferentes. Eudimilla, da Ferroviária, Amanda Gutierres, atacante do Palmeiras, e Millene, do Corinthians, completam as 11 escolhidas.

Responsável por comandar a Seleção do Paulistão Feminino é Thiago Viana, técnico que levou o São Paulo ao vice-campeonato desta temporada. Também do Tricolor, a meio-campista Aline Milene foi eleita a Craque do Campeonato.

SELEÇÃO DO PAULISTÃO

Goleira: Luciana (Ferroviária)

Lateral direito: Letícia Alves (São Paulo)

Zagueira: Mariza (Corinthians)

Zagueira: Ana Alice (São Paulo)

Lateral esquerdo: Yasmin (Corinthians)

Meio: Brena (Santos)

Meio: Aline Milene (São Paulo)

Meio: Vic Albuquerque (Corinthians)

Atacante: Eudimilla (Ferroviária)

Atacante: Amanda Gutierres (Palmeiras)

Atacante: Milene (Corinthians)

Outros prêmiosRevelação: Tainá Maranhão (Santos);Artilheira: Vic Albuquerque (10 gols)Craque do Campeonato: Aline Milene (São Paulo)Craque da Galera: Maressa (São Paulo)Gol mais bonito: Duda Sampaio (Corinthians)