13 de junho de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Futsal: Vasco recebe turma inaugural do Curso de Capacitação para Treinadores da CBFS | NETVASCO – BOLA ROLANDO

2 min read

Futsal: Vasco recebe turma inaugural do Curso de Capacitação para Treinadores da CBFS Quinta-feira, 23/11/2023 – 19:48 O salão de beneméritos do Club de Regatas Vasco da Gama recebeu, na última terça-feira (21), a primeira turma presencial do Curso de Capacitação para Treinadores de Futsal-Licença C, promovido pela Confederação Brasileira de Futsal, por meio da CBFS Academy.

Técnico da equipe principal do futsal do Vasco da Gama, Diego Santana, foi o responsável pelo conteúdo apresentado aos alunos. Ele recepcionou o grupo e detalhou toda a gestão profissional da modalidade no clube. Diego falou sobre os processos de captação de novos talentos e mostrou as metodologias de treinamento. “Seguimos a nossa vocação e abrimos as portas para essa etapa importante para a profissionalização do nosso futsal. O Vasco possui uma história vencedora na modalidade, que sempre produziu talentos para o clube. Nosso recém-eleito presidente, Pedrinho, é um exemplo. Saiu do futsal para se tornar ídolo da história cruzmaltina”, comentou Santana.

Diogo Netto e Diego Santana em aula da Licença C da CBFS. (Foto: Divulgação CBFS Academy)

A primeira turma da Licença C da CBFS é formada por cerca de 60 alunos compostos por profissionais de diversas áreas, porém todos com envolvimento com o futsal seja na área técnica ou de gestão em escolinhas, projetos e clubes. Essa graduação é voltada para capacitar treinadores ao trabalho com crianças e adolescentes até 13 anos. Além da aula específica com a comissão técnica de futsal do Vasco, o grupo também realizou um tour guiado por São Januário e conheceu as dependências da Colina Histórica. “Foi uma excelente oportunidade de trocarmos experiências e compartilharmos boas práticas. Esses alunos serão melhores profissionais e, com certeza, vão elevar o nível de seus trabalhos. Para nós do Vasco foi uma honra contribuir com essa Licença”, concluiu Diego. Coordenador Geral da CBFS Academy, Diogo Netto, agradeceu pela receptividade e elogiou o trabalho de alto nível do clube no futsal: “Não poderia ser mais simbólico dar início às nossas licenças para treinadores aqui no Vasco, um clube reconhecido por seu pioneirismo em tantas questões importantes. E agora também faz parte dessa página fundamental para o futuro do futsal brasileiro. Foi um dia histórico!” Ao final do dia, os alunos acompanharam um treinamento nas quadras principais da sede com as categorias da base, a partir do sub 14, e puderam ver na prática alguns dos conceitos metodológicos apresentados nas aulas.

Alunos do Curso de Capacitação para treinadores de futsal da CBFS. (Foto: Divulgação CBFS Academy)

Fonte: Site oficial do Vasco

Fonte: www.netvasco.com.br/n/325043/futsal-vasco-recebe-turma-inaugural-do-curso-de-capacitacao-para-treinadores-da-cbfs

Categoriavasco