19 de junho de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Carioca Feminino: Flamengo bate Botafogo e conquista seu 7º estadual

2 min read

Carioca Feminino: Flamengo bate Botafogo e conquista seu 7º estadual

O Flamengo agora está apenas atrás do Vasco no número de títulos do Carioca Feminino

No Estádio da Gávea, o time rubro-negro bateu o Botafogo pelo placar de 2 a 1 e chegou ao seu sétimo título da categoria

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 19/11/2023

Foto: Divulgação / Flamengo

Destaques

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O Flamengo é o grande campeão do Campeonato Carioca Feminino 2023. No Estádio da Gávea, o time rubro-negro bateu o Botafogo pelo placar de 2 a 1 e chegou ao seu sétimo título da categoria.

O Flamengo agora está apenas atrás do Vasco no número de títulos do Carioca Feminino. O time de São Januário tem oito taças. O Botafogo, que defendia o título, tem três.

O JOGO

Na atmosfera tensa de uma final única, o jogo teve um início truncado, sem grandes oportunidades para nenhum dos lados. Aos poucos, os times foram se adaptando, e foi o Botafogo quem começou a ameaçar mais nos primeiros minutos da partida.

A artilheira do campeonato, Kélen, trabalhou uma bela jogada com Drika aos 14 minutos, mas sua finalização foi bloqueada. Dois minutos depois, Chai cobrou falta direta, porém a goleira do Flamengo fez uma defesa tranquila.

A segunda parte do primeiro tempo trouxe boas chances para as Meninas da Gávea. Crivelari e Isadora tiveram oportunidades, mas não conseguiram direcionar suas finalizações para o gol. Quando tudo indicava um empate ao final da primeira etapa, Darlene surpreendeu ao marcar um golaço, soltando um verdadeiro petardo de longa distância sem chances para a goleira Yasmim.

O gol impulsionou o bom momento das flamenguistas. Três minutos depois, em um contra-ataque bem conduzido, Cris ampliou para 2 a 0, dando uma vantagem confortável na decisão. A volta do intervalo trouxe ainda mais intensidade para a partida.

No segundo tempo, um pênalti foi assinalado a favor do Botafogo, e Kélen foi certeira na cobrança, diminuindo a desvantagem no placar. Mesmo necessitando de mais um gol, o Alvinegro se lançou ao ataque em busca do empate, porém não conseguiu converter suas chances. Com isso, o Flamengo garantiu a vitória e conquistou o título.

A arbitragem assinalou um pênalti para o Botafogo, convertido por Kélen, diminuindo a vantagem. Ainda precisando de um gol para igualar o placar, o Alvinegro se lançou ao ataque, porém sem sucesso. A vitória foi assegurada, garantindo o título para o Flamengo.

Confira também: