20 de junho de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Com 16 times, FPF divulga a 1ª edição da Copinha Feminina. Veja os Grupos!

2 min read

Com 16 times, FPF divulga a 1ª edição da Copinha Feminina. Veja os Grupos!

Será a primeira edição da maior competição de base do mundo, agora voltado para as mulheres. 

O PLACAR FI e o Portal Futebol Interior fará cobertura completa dos jogos da Copinha Feminina. 

Categorias: Futebol Base

Por: Agência Futebol Interior, 08/11/2023

Será a primeira edição da Copinha Feminina

Destaques

São Paulo, SP, 08 (AFI) – Nesta quarta-feira, em grande evento realizado no Casarão das Caldeiras, na cidade de São Paulo, a Federação Paulista de Futebol (FPF), divulgou a nova fórmula, times e regulamento da Copinha Feminina. Será a primeira edição da maior competição de base do mundo, agora voltado para as mulheres.  A competição será disputada do dia 04 a 17 de dezembro.

Participarão da primeira edição da Copinha Feminina: América-MG, Atlético-MG, Botafogo, Botafogo-PB, Corinthians, Ferroviária, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Minas Brasil, Real Brasília, Santos, São Paulo e Vitória.

Os times se enfrentam dentro dos respectivos grupos, e apenas o líder de cada uma avança para as semifinais – em jogo único, assim como a grande decisão. Podem disputar a Copinha atletas nascidas nos anos de 2003, 2004, 2005 e 2006, além de até cinco jogadoras nascidas em 2007 e 2008. A Federação Paulista de Futebol vai definir a tabela de jogos em breve. Os jogos serão todos disputados na região da Cidade de São Paulo.

Os 16 times foram divididos em quatro grupos. Vale lembrar que os times do mesmo estado não puderam compor o mesmo grupo.

GRUPO ABotafogo-PBGrêmioFlamengoSantosGRUPO BVitóriaMinas BrasíliaInternacionalFerroviáriaGRUPO CAmérica-MGReal BrasíliaFluminenseSão PauloGRUPO DFortalezaAtlético-MGBotafogoCorinthians

O evento contou com presenças ilustres. Além do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, esteve presente o prefeito da cidade, Ricardo Nunes, e outras personalidades do futebol feminino. O evento de inauguração contou com apresentação da atriz Bruna Linzmeyer, uma grande admiradora e apoiadora da modalidade e da atacante do Santos, Cristiane. Também participaram ex-jogadoras históricas da Seleção Brasileira, Roseli, Pretinha, Magali e a atual técnica da seleção sub-20, Rosana Augusto.

No Brasil, durante 38 anos (1941-1979), o futebol feminino foi relegado ao país do futebol. Sob a premissa que “prejudicaria a maternidade” e por se tratar de um “esporte violento”, mulheres foram proibidas de jogar o esporte mais popular do mundo. 40 anos mais tarde, vemos o futebol feminino ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional, com mais investimentos, incentivo e infraestrutura. 

O PLACAR FI e o Portal Futebol Interior fará cobertura completa dos jogos da Copinha Feminina. 

Confira também: