19 de junho de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

PAULISTA FEMININO: Santos marca na etapa final, vence o São Paulo e abre vantagem por vaga na final

2 min read

PAULISTA FEMININO: Santos marca na etapa final, vence o São Paulo e abre vantagem por vaga na final

Com gol aos 35 minutos do segundo tempo, o Santos conquistou a vantagem mínima no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista Feminino.

Com o resultado, o Santos joga pelo empate no jogo da volta, que garante a vaga na final.

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 06/11/2023

Santos larga na frente na semifinal do Paulista Feminino (Foto: Divulgação)

Destaques

Barueri, SP, 06 (AFI) – Com gol aos 35 minutos do segundo tempo, o Santos conquistou a vantagem mínima no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista Feminino. Na Arena Barueri, nesta segunda-feira, Brena pegou o rebote e decretou a vitória do time da Baixada Santista por 1 a 0, sobre o São Paulo. Com o resultado, o Santos joga pelo empate no jogo da volta., que garante a vaga na final.

O segundo jogo está marcado para a próxima segunda-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. Caso o São Paulo vença por um gol de diferença, independente do placar, a decisão irá para os pênaltis. 

TUDO IGUAL

O clássico paulista começou animado. Logo com seis minutos, Gláucia quase abriu o placar para o São Paulo, mas parou em Camila Rodrigues. A resposta do Santos veio com Ketlen, que saiu cara a cara, mas tentou driblar Carlinha, que fez a defesa. Atuando como mandante, o São Paulo começou a impor seu ritmo. Primeiro Aline Milene quase acertou o ângulo.

Logo depois, Gláucia ganhou a dividida e bateu. Camila espalmou, mas a bola seguiu em direção ao gol. A goleira conseguiu se recuperar e tirou de cima da linha. A partida conta com o auxílio do VAR, que manteve a decisão de campo. A resposta do Santos veio em cabeçada de Cristiane, que acertou a trave. Na reta final, as duas equipes começaram a priorizar a posse de bola, se poupando para a segunda etapa. 

SEREIAS EM VANTAGEM

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais estudado. As duas equipes procuraram fazer um jogo mais cauteloso, trabalhando as transições e trocando passes. O São Paulo tinha uma leve superioridade e chegou a assustar na bola parada. Após cobrança de falta, Aline Milene tirou tinta da trave. 

O Santos soube cadenciar o jogo e abriu o placar aos 35 minutos. Bia Menezes cruzou da esquerda, Cristiane cabeceou e novamente acertou a trave. Atenta e oportunista, Brena apareceu na pequena área e empurrou para as redes. Com a vantagem, o Santos oxigenou o time e conteve os avanços do São Paulo na reta final. Já nos acréscimos, Camila Rodrigues pegou uma bomba de Ana Analista, à queima roupa, e garantiu a vitória do Santos na Arena Barueri. 

06/11/2023 – 19h00 FINALIZADO São Paulo 0 1 Santos 04/11/2023 – 11h00 PÓS-JOGO Palmeiras 0 1 Corinthians