18 de maio de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

LIBERTADORES FEMININA: Corinthians vence Internacional, nos pênaltis, e pega Palmeiras na final

2 min read

LIBERTADORES FEMININA: Corinthians vence Internacional, nos pênaltis, e pega Palmeiras na final

Depois de ficar praticamente todo o jogo atrás no placar, empatou no final do segundo tempo, por 1 a 1 e depois venceu as meninas do Internacional, nos pênaltis, pelo placar de 4 a 3, em duelo disputado no estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia

A grande decisão será disputada no sábado (21), no estádio Pascual Guerrero, ainda sem horário definido

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 18/10/2023

Corinthians vence Internacional, nos pênaltis, e pega Palmeiras na final

Destaques

Campinas, SP, 18 (AFI) – O Corinthians está na decisão da Libertadores Feminina de 2023. Mas, se engana quem pensa que o clube paulista teve vida fácil. Depois de ficar praticamente todo o jogo atrás no placar, empatou no final do segundo tempo, por 1 a 1 e depois venceu as meninas do Internacional, nos pênaltis, pelo placar de 4 a 3, em duelo disputado no estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.

Com o resultado, a grande final da Libertadores Feminina será inteiramente paulista, afinal o Palmeiras eliminou o Atlético Nacional-COL, no outro lado da tabela das semifinais e também garantiu vaga. A grande decisão será disputada no sábado (21), no estádio Pascual Guerrero, ainda sem horário definido.

Enquanto o Corinthians vai em busca do tetracampeonato – venceu em 2017, 2019 e 2021, o Palmeiras busca o bi, já que foi campeão no ano passado. O Inter, por sua vez, que buscava o título inédito irá disputar o terceiro lugar contra o Atlético Nacional, também no sábado.

DETALHES DO DUELO

Jogando de forma defensiva, o Internacional apostou nos contra-ataques no primeiro tempo e o método surtiu efeito. Tanto que aos 31 minutos, Belén Aquino roubou a bola no meio e tocou para Priscila, que de costas para a defesa, conseguiu virar, deixar a defesa para trás e bater na saída de Lelê.

O Corinthians só foi empatar no segundo tempo, já no apagar das luzes, depois do Internacional ter uma jogadora expulsa. Aos 33 minutos, Gabi Portilho cruzou na área e Victória Albuquerque testou para o gol. Com o empate no tempo regulamentar, o duelo foi para os pênaltis.

PENALIDADES

Na primeira cobrança, Victória Albuquerque desperdiçou. Mas, depois Tauane Zóio e Isa Haas erraram pelos lados do Internacional e por isso, o Corinthians venceu pelo placar de 4 a 3 nos pênaltis.

18/10/2023 – 21h30 FINALIZADO Corinthians 1 1 Internacional 17/10/2023 – 21h30 PÓS-JOGO Palmeiras 3 1 Atlético Nacional (COL)

Confira também: