18 de maio de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

LIBERTADORES FEMININA: Palmeiras vence Atlético Nacional-COL e vai à final

3 min read

LIBERTADORES FEMININA: Palmeiras vence Atlético Nacional-COL e vai à final

Atual campeão da Libertadores Feminina, o Palmeiras vai e

Agora o Palmeiras espera as vencedoras do duelo entre Corinthians e Internacional

Palmeiras vai defender do título da Libertadores Feminina (Foto: Divulgação-Conmebol)

Destaques

Bogotá, COL, 17 (AFI) – Atual campeão da Libertadores Feminina, o Palmeiras vai em busca do bi-campeonato em 2023. O time paulista eliminou as anfitriãs do Atlético Nacional-COL, por 3 a 1, no estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, e está na final da competição continental. Bia Zaneratto e Amanda Gutierres, duas vezes, foram as autoras dos gols da classificação palmeirense. 

Com isso, a final da Libertadores Feminina será brasileira. Agora o Palmeiras espera as vencedoras do duelo entre Corinthians e Internacional, que medem forças na quarta-feira, às 21h30, no Pascual Guerrero. A final está marcada para o próximo sábado. Já o Nacional irá jogar a disputa do terceiro lugar.

NA FRENTE

O jogo começou com o Palmeiras preso na marcação do Atlético Nacional, assim como foi na partida entre elas, na fase de grupos. O time paulista tinha a posse da bola, mas era lento na transição ofensiva, facilitando a vida adversária. O jogo era truncado, com muita disputa no meio de campo. Aos poucos o time brasileiro foi se soltando e conseguiu tirar o zero do placar. Montoya derrubou Lais Estevam dentro da área. Bia Zaneratto bateu firme, no ângulo para marcar, aos 30 minutos.

O Nacional tentou responder de imediato, com Yerenis de León, mas a zagueira errou o alvo, quase dentro da pequena área. O lance serviu para acordar o time paulista, que ampliou aos 30. Amanda Gutierres recebeu em profundidade e bateu cruzado. A bola bateu no travessão e na trave antes de entrar. Novamente as colombianas tentaram responder, mas o gol foi anulado por impedimento. Antes da ida para o intervalo, o Palmeiras também teve um gol anulado, por toque de mão de Gutierres. 

MAIS UMA FINAL

Na segunda etapa, as anfitriãs voltaram tentando impor o fator casa. Pressionando a saída de bola, Karina Valencia carimbou a trave de Amanda. Depois, Manuela González acertou a rede do lado de fora. Após os sustos, o Palmeiras colocou a bola no chão e tratou de esfriar a reação colombiana com o terceiro gol. Flávia Mota cruzou e Amanda Gutierres cabeceou para encaminhar a classificação, aos 22 minutos.

Com três no placar, o Palmeiras começou a baixar a guarda. Se desligando do jogo, o time paulista viu Montoya diminuir aos 31, em um belo chute de fora da área. Vendo o filme do jogo da fase de grupos se repetir, onde levou a virada, mas conseguiu vencer por 4 a 3, o Palmeiras começou a priorizar a posse da bola e explorar os contra-ataques. Trocando passes na defesa e gastando tempo, o Palmeiras administrou o resultado até o apito final para carimbar a vaga na final. 

18/10/2023 – 21h30 AGENDADO Corinthians 0 0 Internacional 17/10/2023 – 21h30 PÓS-JOGO Palmeiras 3 1 Atlético Nacional (COL)