20 de junho de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

LIBERTADORES FEMININA: Corinthians atropela América de Cali-COL com 2º tempo oportunista

3 min read

LIBERTADORES FEMININA: Corinthians atropela América de Cali-COL com 2º tempo oportunista

As Brabas agora esperam o vencedor entre Internacional e Colo Colo, do Chile, para conhecer seu adversário na semifinal

O Corinthians venceu o América de Cali-COL por 3 a 0 no estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Santiago de Cali, na Colômbia

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 15/10/2023

Corinthians faz 4 a 0 e aguarda semifinalista (Foto: @rodrigogazzanel)

Destaques

São Paulo, SP, 15 (AFI) – O Corinthians venceu o América de Cali-COL por 3 a 0 no estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Santiago de Cali, na Colômbia, e avançou no confronto das quartas de final da Libertadores Feminina, que aconteceu no início da noite deste domingo (15).

As brasileiras foram o terceiro time a se classificar para a semifinal, após o Atlético Nacional-COL e o Palmeiras terem garantido suas vagas neste sábado (14). Por fim, o Internacional enfrenta o Colo Colo-CHI, onde o vencedor avança para duelar por uma vaga na final com as paulistas.

CORINTHIANS SE DEU BEM

Chegando favorito no confronto, o Corinthians passou os primeiros instantes do jogo sendo pressionado, passando momentos de sufoco. Na sequência, as brasileiras igualaram o confronto e ainda conseguiram sair a frente no placar, depois de cruzamento em escanteio de Tarciane, a bola parece passar pelo meio da confusão na pequena área e ir direto para as redes, aos nove minutos de jogo.

O embate seguiu disputado durante todo o primeiro tempo, mas o América de Cali acabou perdendo força graças a dois problemas com lesões, de Mariana Muñoz e Catalina Usme, ambas ainda com pouco mais de 30 minutos de jogo, provocando duas alterações. O jogo seguiu o mesmo, mas o resultado permaneceu até o intervalo.

As colombianas foram para o segundo tempo novamente jogando melhor, mas tendo pouco espaço principalmente nos últimos metros do campo. O Corinthians tinha dificuldades para criar, e também pouco mantinha a posse da bola, colocando em risco a chance de perder a dianteira no placar.

Chegando ao ataque, Millene recebeu em velocidade no meio da área, e quando se projetava para finalizar, acabou sendo atropelada pela defensora adversária, garantindo um pênalti a seu favor. Ela mesma foi para a cobrança na marca da cal, e finalizando no canto esquerdo da goleira, até viu a adversária alcançar, mas a bola foi dormir nas redes, aos 28 minutos.

Logo na sequência, Arias deu uma entrada dura e acabou sendo amarelada. Antes da bola rolar, a jogadora colombiana disse para a árbitra e rapidamente recebeu o segundo amarelo, sendo expulsa de campo. Com um a mais, o Corinthians ampliou aos 33, quando Tarciane desviou de cabeça no escanteio, e a goleira deu rebote na pequena área, sobrando fácil para Vic Albuquerque fazer 3 a 0.

Já no final do jogo, o time paulista conseguiu um bom contra-ataque para ampliar o placar ainda mais. Jheniffer foi lançada nas costas da última linha e conseguiu vencer a marcação, parando a jogada e invertendo na entrada da área, com Fernanda, que cabeceou direto para o gol, encobrindo a defensora e marcando com a meta vazia.

15/10/2023 – 20h30 FINALIZADO Internacional 4 2 Colo-Colo (CHI) 15/10/2023 – 17h30 FINALIZADO Corinthians 4 0 América de Cali (COL) 14/10/2023 – 20h30 FINALIZADO Palmeiras 6 0 Olimpia (PAR) 14/10/2023 – 17h30 FINALIZADO Universidad de Chile (CHI) 1 2 Atlético Nacional (COL)

Confira também: