20 de junho de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

LIBERTADORES FEMININA: Corinthians atropela Libertad Limpeño-PAR

3 min read

LIBERTADORES FEMININA: Corinthians atropela Libertad Limpeño-PAR

As brasileiras do Timão não encontraram dificuldade no duelo em Santiago de Cali, na Colômbia, para seguir 100% no torneio

O Corinthians venceu o Libertad Limpeño, do Paraguai, por 5 a 0, e avançou com tranquilidade para as quartas de final

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 12/10/2023

Corinthians fez 5 a 0 na última rodada da primeira fase (Foto: @rodrigogazzanel)

Destaques

São Paulo, SP, 12 (AFI) – O Corinthians foi até o Estadio Olímpico Pascual Guerrero, em Santiago de Cali, na Colômbia, para enfrentar o Libertad Limpeño, do Paraguai, nesta quinta-feira (12), pela terceira rodada da Libertadores Feminina, onde conseguiu garantir seu avanço na competição depois de aplicar um 5 a 0.

As brasileiras fecharam a primeira fase do torneio continental com nove pontos, liderando o Grupo B com sobra, enquanto o adversário acabou eliminado, com apenas três pontos.

No outro duelo, o Colo Colo-CHI fez 5 a 2, chegou a seis pontos conquistados e também avançou de fase, enquanto o Always Ready-BOL, derrotado no embate, fechou a fase de grupos zerada.

Corinthians fez 5 a 0 na última rodada da primeira fase (Foto: @rodrigogazzanel)

CORINTHIANS AMASSOU O LIBERTAD LIMPEÑO

O Corinthians entrou em campo na rodada derradeira da primeira fase precisando apenas de um empate para avançar, ou até mesmo contando com uma vitória ou empate do Always Ready-BOL para se classificar até mesmo com uma derrota no confronto.

Mesmo assim, era o time brasileiro quem conseguia criar as melhores oportunidades, aproveitando a desorganização e falta de criatividade do adversário, mas Isabel Ortiz, goleira do Libertad Limpeño, se tornou um grande entrave na partida.

Enquanto o Grupo C era movimentado por duas partidas simultâneas, as tramas dos embates foram bastante diferentes. De um lado o Corinthians empatava sem gols, enquanto o outro embate na Colômbia foi para o intervalo com cinco bolas na rede.

Se o primeiro tempo teve ritmo fraco e a expectativa não foi correspondida, o Corinthians voltou para a segunda metade e em ritmo de treino rapidamente garantiu um atropelo pra cima do adversário paraguaio. O primeiro golpe aconteceu logo aos sete minutos, quando Yasmin foi lançada na esquerda e tocou para Vic Albuquerque abrir o placar com o gol vazio.

Três minutos depois, o contra-ataque chegou até os pés de Gabi Portilho, pisando na lateral da área. A jogadora levantou a cabeça, reparou a movimentação e cruzou a meia altura para Gabi Zanotti se atirar de cabeça e marcar o segundo gol.

Se não bastasse, um terceiro gol sairia aos 15 minutos, garantindo a vitória ao Corinthians com bastante antecedência. A jogada se originou em bola parada de Yasmin, que cobrou escanteio cruzando na cabeça da zagueira Andressa, que subiu melhor do que a goleira adversária e balançou as redes.

No finalzinho do jogo ainda teve mais uma oportunidade. Aos 40 minutos, a árbitra da partida assinalou pênalti, e Jheniffer foi para a cobrança. A atacante colocou no canto direito da goleira, que caiu no oposto, anotando o quarto gol. Cinco minutos depois o Corinthians ainda recuperou a bola na área adversária e lançou Paulinha, que dominou e encobriu a goleira adversária, fechando a festa em 5 a 0.

CORINTHIANS NAS QUARTAS DE FINAL

Com a classificação selada com tranquilidade, o Corinthians vai para as quartas de final enfrentar o segundo colocado no Grupo D, grupo este que conta com o Internacional, possível adversário, assim como o Boca Juniors-ARG e o América de Cali-COL, enquanto o Nacional-URU é o único sem chances de avançar.

12/10/2023 – 19h30 AO VIVO América de Cali (COL) 3 0 Nacional (URU) 12/10/2023 – 19h30 AO VIVO Internacional 4 0 Boca Juniors (ARG) 12/10/2023 – 17h00 FINALIZADO Colo-Colo (CHI) 5 2 Always Ready (BOL) 12/10/2023 – 17h00 FINALIZADO Libertad Limpeño (PAR) 0 5 Corinthians 11/10/2023 – 19h30 FINALIZADO Olimpia (PAR) 3 1 Universitario (PER) 11/10/2023 – 19h30 FINALIZADO Universidad de Chile (CHI) 1 1 Santa Fe (COL) 11/10/2023 – 17h00 FINALIZADO Barcelona (EQU) 3 2 Caracas (VEN) 11/10/2023 – 17h00 FINALIZADO Atlético Nacional (COL) 3 4 Palmeiras Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Corinthians (@corinthians)

Confira também: