19 de junho de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

CBF se aproxima do governo federal para viabilizar Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil

2 min read

CBF se aproxima do governo federal para viabilizar Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil

O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, recebeu o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, na sede da CBF

O encontro abordou uma série de assuntos relevantes, com destaque para a parceria entre a CBF e o governo federal

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Estado, 30/09/2023

Ednaldo Rodrigues se encontrou com ministro Alexandre Padilha (Foto: Joilson Marconne-CBF)

Destaques

Campinas, SP, 30 – A CBF tem investido na aproximação com o governo federal para viabilizar um dos seus principais projetos para o futuro: trazer a Copa do Mundo feminina de 2027 para o Brasil. Em mais um passo neste caminho, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, recebeu o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, na sede da CBF, na sexta-feira.

O encontro abordou uma série de assuntos relevantes, com destaque para a parceria entre a CBF e o governo federal para tornar viável a realização da Copa. “É fundamental trabalharmos em conjunto. A visita do ministro Alexandre Padilha foi extremamente produtiva, abordando diversos temas de interesse no futebol, especialmente a perspectiva de o Brasil sediar a Copa do Mundo Feminina”, disse Ednaldo.

Outro ponto de destaque foi a possível reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Fifa, Gianni Infantino, durante a final da Copa Libertadores, que será disputada no Rio de Janeiro, no dia 4 novembro. O objetivo é que o presidente Lula entregue a proposta oficial para que o País seja a sede da Copa feminina de 2027.

Além disso, a reunião abordou as iniciativas da CBF em parceria com os ministérios da Justiça, Esporte e Igualdade Racial para combater o racismo e a violência no futebol, reforçando o compromisso com a promoção da igualdade e da segurança no esporte.

A reunião contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o secretário-geral da CBF, Alcino Reis Rocha, o diretor de Governança e Conformidade da CBF, Hélio Menezes Júnior, e representantes de federações estaduais de futebol, demonstrando o apoio coletivo à realização da Copa do Mundo Feminina no Brasil.

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Estado, 30/09/2023

Noticias Relacionadas