13 de abril de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

BRASILEIRÃO FEMININO: Corinthians e Ferroviária decidem título na Neo Química Arena

2 min read

BRASILEIRÃO FEMININO: Corinthians e Ferroviária decidem título na Neo Química Arena

Este jogo será acompanhado online pelo Placar ao Vivo com cobertura do Portal Futebol Interior

O Corinthians recebe a Ferroviária pela decisão do Campeonato Brasileiro Feminino de 2023

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 08/09/2023

Corinthians joga decisão em casa (Foto: Divulgação / Corinthians – Futebol Feminino)

Destaques

São Paulo, SP, 09 (AFI) – O Corinthians recebe a Ferroviária pela decisão do Campeonato Brasileiro Feminino de 2023. Após empate no jogo de ida em Araraquara, os time se enfrentam neste domingo (10), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo. A expectativa é grande em relação ao público, podendo bater o recorde sul-americano em uma partida de futebol feminino.

Este jogo será acompanhado online pelo Placar ao Vivo com cobertura do Portal Futebol Interior. Agora você já pode também acessar pelo celular o ‘novo’ app Placar FI nas plataformas Android – Google Play – e IOS – Apple Store.

Ferroviária luta pelo título (Foto: Cárila Covas – Ferroviária)

CORINTHIANS x FERROVIÁRIA

No jogo de ida, sabendo que eram os 90 minutos iniciais, os times priorizaram a marcação e fizeram um jogo truncado com poucas oportunidades de gols. Porém, o Corinthians teve chance de abrir placar e ate balançou a rede da Ferroviária, mas o lance estava impedido. Dentro de casa, a Locomotiva não conseguiu bom resultado.

Agora, na Neo Química lotada, os time decidem quem irá ficar com a taça do Brasileirão Feminino. Enquanto o Corinthians briga pelo pentacampeonato, a Ferroviária busca o terceiro título da competição nacional.

CAMPANHAS NO BRASILEIRÃO FEMININO

Dentro de campo estão dois dos principais clubes do futebol feminino brasileiro e o Estado de São Paulo está bem representado. Desde a primeira fase do Brasileirão Feminino, os times demonstraram força. Enquanto as Brabas se classificaram na liderança após somar 12 vitórias em 15 jogos, as Guerreiras Grenás ficaram na terceira colocação com 34 pontos e 11 vitórias.

Na segunda fase, o Corinthians passou do Cruzeiro sem dificuldade vencendo os dois jogos. A Ferroviário enfrentou o Internacional e eliminou o adversário com 4 a 0 no placar agregado.

Já nas semifinais, o Corinthians mostrou de novo a força do time, ao fazer 5 a 0 sobre o Santos no clássico. A Ferroviária se classificou nos pênaltis contra o São Paulo, após vencer de 3 a 1 no jogo de ida e levar a virada na volta. Nas cobranças, 3 a 1 para as Guerreiras Grenás.

10/09/2023 – 16h00 AGENDADO Corinthians 0 0 Ferroviária-SP

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 08/09/2023

Confira também: