13 de abril de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

BRASILEIRO FEMININO: Ferroviária e Corinthians empatam 1ª decisão sem gols

2 min read

BRASILEIRO FEMININO: Ferroviária e Corinthians empatam 1ª decisão sem gols

O confronto na Fonte Luminosa terminou com empate sem gols entre araraquarenses e paulistanos

Ferroviária e Corinthians decidirão o título Brasileiro Feminino na Neo Química Arena, no próximo domingo (10), às 16h

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 07/09/2023

Locomotiva e Timão empataram primeira decisão (Foto: Divulgação / Corinthians – Futebol Feminino)

Destaques

Araraquara, SP, 07 (AFI) – Ferroviária e Corinthians se enfrentaram na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela primeira decisão do título do Campeonato Brasileiro Feminino da primeira divisão de 2023, que na tarde desta quinta-feira (07), dia comemorativo da Independência do Brasil, terminou sem gols.

A igualdade que se manteve em Araraquara levará todo o peso da final para o segundo jogo, que desta vez será sob o mando de campo do Corinthians. O jogo que definirá o campeão feminino deste ano acontecerá no domingo (10), às 16h, no estádio oficial do clube paulistano, a Neo Química Arena, em São Paulo.

Locomotiva e Timão empataram primeira decisão (Foto: Divulgação / Corinthians – Futebol Feminino)

TUDO IGUAL PARA FERROVIÁRIA E CORINTHIANS

Jogando fora de casa, foi o Corinthians quem começou mais atento e teve sua primeira chegada com dois minutos, mas não conseguiu finalizar depois de um cruzamento muito alto. Aos nove, Gabi Portilho dominou bonito e tentou tirar da goleira em finalização de fora, mas acabou errando a meta por muito pouco.

A outra grande chance do jogo foi novamente com o time da capital. Luciana tentou uma saída longa no direto de meta mas no meio do caminho a bola parou em Vic Albuquerque. A jogadora dominou e tentou acertar o cantinho de Luciana, que caiu bem aos 25 minutos e fez a defesa.

Cerca de 20 minutos brigados acabaram esfriando a partida, que na volta do intervalo novamente voltou a pegar fogo. Os primeiros movimentos desta vez no segundo tempo foram da Ferroviária, mas o Corinthians rapidamente conseguiu igualar as chegadas e o jogo ficou parelho.

A jogada de maior perigo no segundo tempo foi dos visitantes, com 29 minutos no relógio. Fernanda recebeu o passe, dominou e bateu, mas acabou errando a meta e desperdiçando uma grande oportunidade corintiana, mas mesmo assim deixou o jogo mais animado.

Aos 31 minutos, novamente Fernanda quem participou da jogada, desta vez para lançar Jheniffer, que estava de costas para o gol, mas virou finalizando e abriu o placar. No entanto, o assistente apontou e a arbitragem confirmou o impedimento da atacante.

O restante da partida seguiu comandada pelo time paulistano, mas as chances claras não voltaram a aparecer e o apito final surgiu antes de que qualquer bola na rede modificasse o placar do confronto na primeira decisão.

07/09/2023 – 16h20 FINALIZADO Ferroviária-SP 0 0 Corinthians

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 07/09/2023

Confira também: