13 de abril de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

BRASILEIRO FEMININO: Ferroviária e Corinthians decidem título

2 min read

BRASILEIRO FEMININO: Ferroviária e Corinthians decidem título

Este jogo será acompanhando em Tempo Real pelo Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior

Ferroviária e Corinthians começam a disputa pela taça do Campeonato Brasileiro Feminino nesta quinta-feira (07) em Araraquara

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 06/09/2023

Corinthians quer o pentacampeonato (Foto: Staff Images – CBF)

Destaques

Araraquara, SP, 06 (AFI) – Ferroviária e Corinthians começam a disputa pela taça do Campeonato Brasileiro Feminino nesta quinta-feira (07) em Araraquara. O jogo de ida será às 16h20, na Fonte Luminosa, com mando das Guerreiras Grenás, que buscam o tricampeonato. Do outro lado está nada menos que o atual e maior campeão da competição com quatro títulos já conquistados.

Em final poderosa para o futebol feminino brasileiro, o Estado de São Paulo está bem representado. Este jogo será acompanhando em Tempo Real pelo Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior.

Ferroviária em busca do título do Brasileiro Feminino (Foto: Fernanda Luz – CBF)

FERROVIÁRIA x CORINTHIANS

Ferroviária e Corinthians sempre mostraram a força dos times, com bom desempenho desde a primeira fase. Na etapa, as Brabas se classificaram na liderança após somar 37 pontos em 12 vitórias, um empate e duas derrotas. Já a Ferroviária foi a terceira colocada com 34 pontos em 15 jogos, sendo 11 vitórias, um empate e três derrotas.

Na segunda fase, o Corinthians eliminou o Cruzeiro com vitórias nos dois jogos do confronto. Enquanto as Guerreiras Grenás superaram o Internacional com 4 a 0 no placar agregado.

Nas semifinais, a vida do Corinthians não foi difícil, já que venceu e convenceu no clássico contra o Santos, somando 5 a 0 no placar. Já a Ferroviária se classificou nos pênaltis contra o São Paulo. No jogo de ida, as Guerreiras abriram 3 a 1, mas depois levaram o empate. Nas cobranças, 3 a 1 para a Ferroviária.

Agora, os adversários se enfrentam na final. Principal time nos últimos anos do futebol feminino brasileiro, o Corinthians ganha o protagonismo na disputa, mas a Ferroviária, multicampeã na categoria, tornará a briga difícil.

A partida de volta será na Neo Química Arena, em São Paulo, no domingo, dia 10, às 16h, sob o mando do Corinthians, que tem a vantagem de decidir em casa.

BRASILEIRO FEMININO

07/09/2023 – 16h20 AGENDADO Ferroviária-SP 0 0 Corinthians

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 06/09/2023

Confira também: