21 de maio de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

PAULISTA FEMININO SUB-17: Ferroviária volta a vencer Centro Olímpico e decidirá título

2 min read

PAULISTA FEMININO SUB-17: Ferroviária volta a vencer Centro Olímpico e decidirá título

A Locomotiva encara o São Paulo em duas partidas para decidir o título da competição na temporada de 2023

A Ferroviária mais uma vez venceu o Centro Olímpico e chegou na final do Campeonato Paulista Feminino Sub-17

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 23/08/2023

Nova vitória coloca Locomotiva na decisão (Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF)

Destaques

Araraquara, SP, 23 (AFI) – A Ferroviária recebeu o Centro Olímpico na Fonte Luminosa, em Araraquara, nesta quarta-feira (23), podendo perder até por dois gols de diferença para avançar na semifinal do Campeonato Paulista Feminino Sub-17, mas voltou a vencer, desta vez por 2 a 0, e garantiu seu avanço.

No primeiro jogo, que aconteceu domingo (20), na Sede Social do Juventus, em São Paulo, o time do interior havia vencido pelo placar de 3 a 0 e praticamente selado seu avanço para a grande decisão da categoria.

Nova vitória coloca Locomotiva na decisão (Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF)

FERROVIÁRIA NA FINAL DO SUB-17

Mesmo tendo três gols de vantagem para o confronto em casa, a Ferroviária não se fechou e partiu pra cima dos adversários, rapidamente conseguindo abrir o placar. Um cruzamento veio do lado direito e depois de um desvio sobrou nos pés de Geovanna, que bateu de bate-pronto e abriu o placar aos nove minutos.

Aos 26 minutos a história foi parecida, já que um cruzamento da direita cruzou toda a extensão da área e chegou em Geovanna, para bater colocado e contar com um desvio para marcar seu segundo gol na partida e o segundo do time de Araraquara.

A partir daí a Ferroviária tinha uma mão na vaga da final Sub-17 e apenas administrou o resultado. Nos últimos instantes do jogo, Sarah ainda deu um pontapé na adversária e acabou expulsa, mas sem causar prejuízo para o Centro Olímpico, que foi eliminado no apito final da partida.

Com o resultado agregado bem favorável, a segunda vaga para a final da competição Sub-17 ficou com a Ferroviária, que disputará o título em 2023 com o São Paulo, que firmou um agregado por 4 a 1 diante do Corinthians, selando sua vaga também nesta quarta-feira. As decisões inicialmente estão marcadas para os dias 3 e 7 de setembro.

23/08/2023 – 19h00 FINALIZADO Ferroviária-SP 2 0 Centro Olímpico 23/08/2023 – 15h00 FINALIZADO Corinthians 1 2 São Paulo

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 23/08/2023

Confira também: