18 de maio de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

PAULISTA FEMININO: Palmeiras atropela EC São Bernardo no ABC Paulista

3 min read

PAULISTA FEMININO: Palmeiras atropela EC São Bernardo no ABC Paulista

Sem correr riscos, o Verdão levou os três pontos em ótima atuação de Bia Zaneratto, quer participou de praticamente todos os gols palmeirenses

O Palmeiras foi até Santo André para enfrentar o Cachorrão, mas acabou tendo uma vitória tranquila

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 26/08/2023

Palmeiras supera EC São Bernardo no ABC sem dificuldades (Foto: Ale Vianna/Paulistão Feminino)

Destaques

São Bernardo do Campo, SP, 26 (AFI) – O Palmeiras foi até a cidade de Santo André para visitar o EC São Bernardo no estádio Bruno José Daniel. No confronto que fechou a nona rodada do Campeonato Paulista Feminino neste sábado (26), o time da capital aplicou uma goleada por 5 a 0.

O resultado recoloca as visitantes no G4. Antes no quinto lugar, o time agora ultrapassou a Ferroviária e foi a 18 pontos, superando os 16 das araraquarenses. O resultado foi a sétima derrota dos abecedistas, a terceira por goleada, e agora é o décimo colocado, com quatro pontos.

Palmeiras supera EC São Bernardo no ABC sem dificuldades (Foto: Ale Vianna/Paulistão Feminino)

DEU PALMEIRAS EM SANTO ANDRÉ

Os primeiros minutos de jogo ensaiaram o que seria o confronto praticamente em sua totalidade, com o Palmeiras indo para cima do EC São Bernardo e o time da casa tentando o que fosse para se defender. Apesar disso, o time da capital chegou ao seu primeiro gol em jogada muito bem trabalhada aos 16, quando Bia Zaneratto dominou bonito e deu uma boa assistência para Laís Estevam apenas empurrar para a rede.

A camisa 10 ainda tentou marcar o seu gol aos 22 minutos, quando cortou muito bem a marcação e soltou uma pancada, mas a bola acertou o travessão e subiu. Aos 28, a jogadora enfim chegaria ao seu gol de dentro da área adversária, em uma finalização com tranquilidade.

O Palmeiras não parou por aí. Aos 33, um lançamento da defesa procurou novamente Zaneratto comandando o ataque, que em um belo movimento corporal conseguiu tirar a marcação e tocar de calcanhar para Amanda Guiterres ficar cara a cara com a goleira do São Bernardo e tirar bem na hora da finalização, fazendo três a zero, placar que permaneceu até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo o São Bernardo continuou sem forças para reagir e rapidamente sofreu um susto, quando no primeiro minuto Amanda Gutierres foi acionada na esquerda mas finalizou rente à trave adversária. Na jogada seguinte, Zaneratto carregou e tocou para Rodríguez servir Letícia, que havia acabado de entrar, para anotar seu tento, marcando 4 a 0.

O quinto gol palmeirense surgiu em uma cobrança de bola parada. O cruzamento da direita foi rebatido pela goleira e sobrou nos pés de Camilinha, ela tirou bem a marcação dupla e finalizou colocado no canto esquerdo, colocando mais um ponto no placar dos visitantes.

Aos 26 minutos, Letícia recebeu na área e finalizou mascado, mas mesmo assim a bola carimbou a trave. Depois disso o jogo esfriou muito por conta do cansaço. O São Bernardo tinha receio de ir para cima e abrir ainda mais a defesa, enquanto o Palmeiras estava satisfeito com a vitória parcial.

PRÓXIMO JOGO

Na penúltima rodada da primeira fase, o EC São Bernardo volta a São Bernardo do Campo, onde enfrentará a Ferroviária na quarta-feira (30), às 15h, no estádio Baetão. O time da capital novamente jogará para fechar a rodada, e novamente no sábado (02), às 11h, no estádio Dr. Jayme Pinheiro de Ulhoa Cintra, em Jundiaí.

26/08/2023 – 11h00 FINALIZADO EC São Bernardo 0 5 Palmeiras 24/08/2023 – 17h00 FINALIZADO Red Bull Bragantino 1 1 São José 23/08/2023 – 19h00 FINALIZADO Santos 3 0 Realidade Jovem-SP 23/08/2023 – 15h00 FINALIZADO São Paulo 0 1 Ferroviária-SP 22/08/2023 – 15h00 FINALIZADO AD Taubaté-SP 3 0 Ska Brasil 21/08/2023 – 19h30 FINALIZADO Corinthians 5 0 Pinda

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 26/08/2023

Confira também: