13 de junho de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

PAULISTA FEMININO: Depois de 53 dias, Corinthians goleia o Pinda e garante vaga na semi

3 min read

PAULISTA FEMININO: Depois de 53 dias, Corinthians goleia o Pinda e garante vaga na semi

Após 53 dias de pausa devido à Copa do Mundo, o Campeonato Paulista Feminino voltou nesta segunda-feira e contou com mais uma vitória do líder Corinthians

De quebra, o Corinthians conquistou a vaga nas semifinais, com dois jogos de antecedência.

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 21/08/2023

Tamires deixou sua marca na goleada do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel-Corinthians)

Destaques

São Paulo, SP, 21 (AFI) – Após 53 dias de pausa devido à Copa do Mundo, o Campeonato Paulista Feminino voltou nesta segunda-feira e contou com mais uma vitória do líder Corinthians. No Parque São Jorge, o time da capital superou o Pinda por 5 a 0, pela nona rodada da primeira fase. De quebra, o Corinthians conquistou a vaga nas semifinais, com dois jogos de antecedência.

Foi a sexta vitória seguida do Corinthians, que lidera com 25 pontos e não pode mais ser ultrapassado pela Ferroviária, que apesar de ainda atuar na rodada, está a nove pontos do time da capital, faltando seis pontos em disputa. Além disso, o time segue como o único invicto na competição, com oito vitórias em nove jogos , por 1 a 1. Já o Pinda é o nono colocado, com cinco pontos e ainda tem chances matemáticas de disputar a Copa Paulista.

LOGO NO COMEÇO

Como de costume, o Corinthians iniciou a partida pressionando o Pinda no campo de defesa e não demorou muito para as donas da casa abrirem o placar; Após cobrança de escanteio, Yasmin, de joelho, desviou para o gol, aos sete minutos. Até o gol sofrido, o Pinda estava organizado defensivamente e suportando a pressão. O time do interior até ensaiou alguns contragolpes.

Entretanto, o Pinda se desconcentrou e Tamires, aos 14, ampliou. Fernanda mandou uma bomba de fora da área, a goleira Bruna fez grande defesa, porém a lateral esquerda, que defendeu o Brasil na Copa do Mundo na Austrália, completou para as redes. Com dois a zero no placar, o Corinthians diminuiu o ritmo. Preservando a posse da bola, o time da capital trocou passes e até teve algumas oportunidades de aumentar o marcador, porém sem sucesso.

VIROU GOLEADA

Na volta do intervalo, o Corinthians seguiu com o domínio sobre o Pinda, porém com o freio de mão puxado. Os quase dois meses sem atuar, forçaram o técnico Arthur Elias a mexer bastante na equipe, a mesma situação do técnico Marcos Derrico, pelo lado do time do interior. Mesmo assim, o Corinthians por pouco não ampliou, em cabeçada de Vic Albuquerque, que parou numa grande defesa de Bruna.

Na reta final, o Corinthians voltou a imprimir um ritmo intenso. Contando com os reservas, Miriã aproveitou o erro da defesa do Pinda e marcou o terceiro aos 36. Mantendo o volume, o líder do Paulistão marcaria o quarto logo depois, aos 39, com Isabela, aparecendo na segunda trave e completando de cabeça. Ainda deu tempo de Duda Sampaio marcar um golaço, aos 43, ao acertar um belo chute no ângulo, transformando a vitória do Corinthians em goleada. 

AGENDA

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Taubaté, na quarta-feira (30), no Joaquinzão, às 15h00. O Pinda atua um dia depois, na quinta-feira, também às 15h00, contra o Realidade Jovem, no Antônio Pinheiro Júnior.

26/08/2023 – 11h00 Agendado EC São Bernardo 0 0 Palmeiras 24/08/2023 – 17h00 Agendado Red Bull Bragantino 0 0 São José 23/08/2023 – 19h00 Agendado Santos 0 0 Realidade Jovem-SP 23/08/2023 – 15h00 Agendado São Paulo 0 0 Ferroviária-SP 22/08/2023 – 15h00 Agendado AD Taubaté-SP 0 0 Ska Brasil 21/08/2023 – 19h30 Finalizado Corinthians 5 0 Pinda

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 21/08/2023