18 de maio de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Futuro de Pia Sundhage no comando da seleção feminina será definido ainda este mês

2 min read

Futuro de Pia Sundhage no comando da seleção feminina será definido ainda este mês

“Vamos ter uma reunião com a Pia no final do mês, assim que ela retornar”, disse de forma lacônica o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues

Pia tem contrato com a CBF até o final dos Jogos Olímpicos de Paris, no próximo ano,

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Estado, 18/08/2023

Pia tá com os dias contados na seleção ?(Foto: Thais Magalhães/CBF)

Destaques

Campinas, SP, 18 – O futuro da técnica Pia Sundhage na seleção brasileira feminina será definido nas próximas duas semanas. A treinadora, cujo trabalho foi muito criticado após a eliminação precoce do Brasil na Copa do Mundo, tem contrato com a CBF até o final dos Jogos Olímpicos de Paris, no próximo ano, mas sua permanência até lá é incerta.

“Vamos ter uma reunião com a Pia no final do mês, assim que ela retornar”, disse de forma lacônica o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, nesta sexta-feira, sem confirmar a permanência da treinadora sueca.

Pia Sundhage foi contratada ainda em 2019 pelo então presidente da entidade, Rogério Caboclo. O trabalho dela com o futebol feminino sempre foi elogiado na CBF, sobretudo pela renovação gradual feita na equipe. O resultado pífio no Mundial, porém, decepcionou a cúpula da entidade.

Todos na CBF sabiam que uma conquista da Copa do Mundo este ano seria muito difícil, mas não passava pela cabeça de ninguém que o Brasil seria eliminado ainda na primeira fase. A seleção goleou o Panamá na estreia e perdeu o segundo jogo, diante da França – dois resultados que de certa forma estavam nos prognósticos. O empate sem gols com a Jamaica na partida derradeira, contudo, foi totalmente fora da curva, especialmente porque a própria Pia considerava o Brasil como uma das dez melhores equipes da competição.

Pia Sundhage deixou a delegação da seleção ainda na Austrália e viajou para a Suécia. Ela já disse que gostaria de seguir à frente da equipe até o fim do seu contrato.

Marcio Dolzan

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Estado, 18/08/2023

Noticias Relacionadas