19 de junho de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Copa do Mundo: Quem é Lauren James, artilheira inglesa expulsa e irmã de lateral do Chelsea

2 min read

Copa do Mundo: Quem é Lauren James, artilheira inglesa expulsa e irmã de lateral do Chelsea

Eleita como uma das melhores jogadoras da fase de grupos, o futuro de Lauren no torneio é incerto

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Estado, 07/08/2023

Destaques

Campinas, SP, 07 – Antes de ser expulsa no segundo tempo da partida contra a Nigéria, Lauren James era a grande estrela da Inglaterra na Copa do Mundo. Com três gols e três assistências, a atacante do Chelsea, de apenas 21 anos, se tornou a principal referência do ataque inglês durante a competição.

O “conto de fadas”, no entanto, acabou com a expulsão sofrida por Lauren nesta segunda-feira. Em jogo tenso, a atleta se enrolou com a defensora Michelle Alozie e, após a queda de ambas, pisou nas costas da rival enquanto se levantava. Inicialmente, ela levou um cartão amarelo mas, depois de revisão do VAR, foi expulsa. Ela fazia um jogo apagado até o momento.

Eleita como uma das melhores jogadoras da fase de grupos, o futuro de Lauren no torneio é incerto. Ela cumprirá a suspensão automática nas quartas de final, porém, devido a gravidade e gratuidade da agressão cometida, é possível que a Fifa aumente sua punição. Esta é a primeira Copa do Mundo da jogadora.

Além de sua habilidade, Lauren também é conhecida por ser irmã de outro jogador de futebol: o lateral Reece James, também do Chelsea. Com 23 anos, ele é o irmão mais velho da garota e ambos se dão muito bem, trocando constantes elogios em redes sociais. Lauren, no entanto, sempre diz não querer ser conhecida somente como a “irmã de James Reece”. Eles são a primeira dupla de irmãos a jogar pela seleção inglesa.

“Estamos seguindo nossos próprios caminhos e procurando aproveitar nosso futebol. Nós dois nos apoiamos, mas deixamos que cada um faça a sua parte. Fora do futebol, temos um ótimo relacionamento e somos muito próximos”, ela afirmou.

No campo, Lauren é mais vitoriosa do que o irmão. Revelada pelo Arsenal, a atacante já jogou pelo Manchester United e agora atual pelo clube londrino de Stamford Bridge. No Manchester, conquistou a FA Women’s Championship na temporada 2018/2019. Já no Chelsea, faturou o bicampeonato da FA Women’s Super League e da Women’s FA Cup nas temporadas 2021/2022 e 2022/2023.

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Estado, 07/08/2023

Confira também:

Noticias Relacionadas