18 de maio de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

COPA DO MUNDO FEMININA: Anfitriãs podem garantir vaga

2 min read

COPA DO MUNDO FEMININA: Anfitriãs podem garantir vaga

Precisando de uma vitória simples para se garantirem nas oitavas de final do Mundial, Matildas estão próximas da classificação

Copa do Mundo Feminina pode ter donas da casa entre as classificadas às oitavas de final, havendo chance de serem a quarta equipe

Categorias: Futebol Feminino

Por: Mateus Schuler, 26/07/2023

Matildas jogam por uma vitória simples para se classificarem (Foto: FA)

Destaques

Campinas, SP, 26 (AFI) – A Copa do Mundo Feminina tem um dos países-sede com a classificação próxima. A Austrália busca garantir vaga em um dos três confrontos que serão disputados ao longo desta quinta-feira (27), sendo cada um de um grupo e todos em horários diferentes.

DONAS DA CASA QUASE LÁ

Uma das anfitriãs, as Matildas dependem das próprias forças para serem mais uma equipe classificada, a primeira do Grupo B. Diante da torcida no Lang Park, em Brisbane, as australianas vão a campo pela 2ª rodada da Copa do Mundo Feminina precisando de uma vitória simples, enquanto a Nigéria tenta embolar a chave; partida será disputada às 7h (de Brasília).

Estreante no Mundial, seleção lusitana mira somar primeira vitória (Foto: Hernâni Pereira – FPF)

PRIMEIRA VITÓRIA À VISTA

Os demais confrontos envolvem seleções que visam somar a primeira vitória nesta edição da Copa do Mundo Feminina. O primeiro deles é de Portugal, que faz encontro de estreantes frente ao Vietnã, às 4h30 (de Brasília). Embate ocorrerá em solo neozelandês no Waitako Stadium, em Hamilton, com ambas mirando manterem viva a possibilidade de uma das 16 vagas no mata-mata pelo Grupo E.

No encerramento do dia, outras mais tradicionais buscam consolidar o nome no cenário do futebol feminino mundial. Às 21h (de Brasília), a Argentina tenta permanecer na disputa por lugar nas oitavas de final da competição. Após estrear com derrota, assim como a adversária África do Sul, a Albiceleste aposta suas fichas na Copa no Forsyth Barr, em Dunedin, dando o pontapé inicial no Grupo G.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FIFA Women's World Cup (@fifawomensworldcup)

Categorias: Futebol Feminino

Por: Mateus Schuler, 26/07/2023

Confira também:

Noticias Relacionadas