19 de abril de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Jogadora alemã que provocou Neymar não vê motivo para se desculpar: "Não foi crítica"

2 min read

Jogadora alemã que provocou Neymar não vê motivo para se desculpar: “Não foi crítica”

Kleinherne afirmou que as mulheres são mais honestas, não exagerando nas reações em lances faltosos, e citou Neymar como exemplo de má conduta

A alemã Sophia Kleinherne se espantou com a repercussão das suas críticas a Neymar

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Estado, 21/07/2023

Jogadora manteve fala polêmica sobre Neymar (Foto: Reprodução)

Destaques

Campinas, SP, 21 – A alemã Sophia Kleinherne se espantou com a repercussão das suas críticas a Neymar. A defensora de 23 anos afirmou que o seu comentário sobre a fama de “cai-cai” do atacante foi mal interpretada no País e que não era exatamente uma crítica ao jogador do PSG, mas uma exaltação ao futebol feminino.

“Não esperava que esse comentário se tornasse tão viral no Brasil. Acho que na Alemanha soou diferente, porque todos que me conhecem sabem o que eu quis dizer com esse comentário, e que não foi crítica ao Neymar. Todos nós sabemos o que o Neymar representa para o Brasil. Mas, como eu disse, mantenho meu comentário. Não é algo pelo qual eu precise me justificar ou pedir desculpas”, disse Kleinherne.

Neymar ainda não respondeu (Foto: Reprodução)

NEYMAR COMO EXEMPLO

Antes do início da Copa do Mundo na Austrália e na Nova Zelândia, a jogadora da Alemanha elogiou a evolução da modalidade feminina dentro das quatro linhas, em uma entrevista para a revista Playboy do seu país. Kleinherne afirmou que as mulheres são mais honestas, não exagerando nas reações em lances faltosos, e citou Neymar como exemplo de má conduta.

“Não conheço nenhum Neymar feminino”, disse. “Não conheço nenhuma jogadora que fique dois ou três minutos no chão (risos). Sério: eu diria que realmente colocamos nossos corações em cada segundo do jogo – e mesmo quando perdemos, nunca podemos ser acusados de não ter dado tudo de nós”, afirmou.

Na ocasião, Kleinherne disse, ainda, que as mulheres estão mais abertas ao contato com os torcedores do que os homens. “Queremos estar perto dos fãs e viver perto dos fãs. Esta não é uma crítica aos homens que atingiram tais proporções. Também conseguimos inspirar com nosso futebol honesto.”

Atual vice-campeã da Eurocopa, a Alemanha é uma das favoritas ao título mundial e inicia sua jornada pelo tricampeonato no dia 24 de julho, contra o Marrocos, pelo Grupo H da Copa do Mundo.

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Estado, 21/07/2023

Confira também:

Noticias Relacionadas