10 de dezembro de 2023

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

COPA DO MUNDO FEMININA: Dia sem campeãs e uma estreante

2 min read

COPA DO MUNDO FEMININA: Dia sem campeãs e uma estreante

Quarto dia de competição promoverá a estreia de Portugal, com suecas e francesas visando esquecer retrospecto negativo mais recente

Copa do Mundo Feminina terá estreia de Portugal, enquanto Suécia e França visam esquecer retrospecto negativo recente em Mundiais

Categorias: Futebol Feminino

Por: Mateus Schuler, 21/07/2023

Lusitanas empataram sem gols com favorita Inglaterra no período preparatório (Foto: Hernâni Pereira – FPF)

Destaques

Campinas, SP, 22 (AFI) – A Copa do Mundo Feminina tem mais três confrontos a serem disputados neste domingo (23). Dessa vez, não está envolvendo uma campeã, mas terá uma estreante em campo. O quarto dia do Mundial marcará a primeira participação de Portugal, com as outras cinco seleções já tendo participado ao menos uma vez cada.

DIA DE ESTREIA

A estreia das lusitanas será contra a — nada mais, nada menos — atual vice-campeã Países Baixos, tentando usar o empate diante da Inglaterra durante a preparação como motivação para a Copa do Mundo Feminina. Confronto entre as europeias será realizado na cidade de Dunedin, na Nova Zelândia, às 4h30; partida conclui rodada de abertura do Grupo E da competição, que tem ainda Estados Unidos e Vietnã.

Jogadora do Barça, Rolfö é destaque da seleção sueca (Foto: Jörgen Jarnberger)

BUSCA PELO TÍTULO

O confronto de abertura do dia tem uma equipe que sediou a segunda edição da história e já bateu na trave em quatro oportunidades. A Suécia, país-sede da Copa do Mundo Feminina em 1995 e semifinalista em 1991, 2011 e 2019, além de vice-campeã em 2003, busca esquecer o retrospecto negativo e largar com o pé direito frente à África do Sul, que visa somar o primeiro ponto após três derrotas no certame disputado na França, quatro anos atrás; embate será realizado no Sky Stadium, em Wellington, na Nova Zelândia às 2h.

Última sede do Mundial, a França tenta somar seu primeiro grande título, pois nunca ganhou a Eurocopa, muito menos a Copa. Precisando deixar de lado os recentes problemas internos, as francesas terão pela frente a Jamaica, que vem crescendo no ranking da Fifa a cada ano e se consolidando como uma das maiores forças da Concacaf. A estreia de ambas na Copa do Mundo Feminina ocorrerá às 7h no Allianz Stadium, em Sydney, na Austrália pelo Grupo F, o mesmo do Brasil.

A Seleção Brasileira faz seu primeiro confronto na próxima segunda-feira (24), às 8h (de Brasília), contra o Panamá. Os Estados Unidos são os maiores vencedores do torneio e atual campeões, pois possuem quatro títulos da Copa do Mundo Feminina e o último foi conquistado em 2019, sobre a Holanda, ao vencer por 2 a 0.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FIFA Women’s World Cup (@fifawomensworldcup)

Categorias: Futebol Feminino

Por: Mateus Schuler, 21/07/2023

Confira também:

Noticias Relacionadas