21 de maio de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

PAULISTA FEMININO: Fora de casa, Red Bull Bragantino vence Ferroviária

3 min read

PAULISTA FEMININO: Fora de casa, Red Bull Bragantino vence Ferroviária

Com a vitória, o Red Bull Bragantino subiu para a sexta posição com 13 pontos. Com a mesma pontuação, a Ferroviária ocupa a quinta colocação

Nesta quinta-feira (29), a Ferroviária recebeu o Red Bull Bragantino pela oitava rodada do Campeonato Paulista Feminino

Categorias: Estaduais

Por: Agência Futebol Interior, 29/06/2023

Red Bull Bragantino no Paulista Feminino (Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino)

Destaques

Campinas, SP, 29 (AFI) – Nesta quinta-feira (29), a Ferroviária recebeu o Red Bull Bragantino pela oitava rodada do Campeonato Paulista Feminino. A partida terminou com a vitória do Bragantino por 1 a 0. O único gol do jogo foi de Laís, ainda no primeiro tempo. A Ferroviária até tentou buscar o resultado, mas cometeu muitos erros dentro de campo.

A oitava rodada continua até esta noite de quinta-feira com o clássico entre Palmeiras e São Paulo, às 19h, no Jayme Cintra, que fecha os jogos.

Ferroviária perdeu no Paulista Feminino (Foto: Célio Messias/Ag. Paulistão/Centauro)

FERROVIÁRIA x RED BULL BRAGANTINO

A Ferroviária enfrentou o Red Bull Bragantino no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão, e perdeu a partida, após levar gol cedo e não conseguir empatar o placar.

No primeiro tempo, as visitantes tiveram mais vantagem com jogadas perigosas em direção ao gol da Ferroviária. Em jogo mais cadenciado dentro de campo, o Red Bull Bragantino teve a primeira chance clara de balançar a rede aos 20 minutos, quando a atacante saiu na frente da defesa da Ferroviária, mas a zagueira Day Silva chegou a tempo e conseguiu interceptar o ataque perigoso.

Porém, dois minutos depois o Red Bull Bragantino abriu o placar. Laís encobriu a goleira da Ferroviária com um chute bem calculado que parou no fundo do gol adversário. Atrás no placar, a Ferroviária teve que sair mais para o ataque a fim de buscar o resultado. As principais jogadas das mandantes foram com a Eudimilla. O Red Bull Bragantino ainda tinha o controle. Aos 48 minutos, as visitantes chegaram de novo com perigo, mas o chute rasteiro passou perto do gol e foi para fora.

Na segunda etapa da partida, com alterações, a Ferroviária conseguiu levar mais perigo ao gol do Red Bull Bragantino. Logo aos dois minutos, Talia cabeceou a bola após cruzamento na área que parou nas mãos da goleira em grande defesa. Com espaço, as mandantes foram para cima das adversárias, mas devido a muitos erros a Ferroviária não conseguiu furar o bloqueio do Bragantino.

Mesmo com jogadas criadas, a Ferroviária não chegou ao empate, pois faltou eficiência no último passe. Já o Red Bull Bragantino se defendeu bem e garantiu mais três pontos.

Com a vitória, o Red Bull Bragantino subiu para a sexta posição com 13 pontos. Com a mesma pontuação, a Ferroviária ocupa a quinta colocação.

Na próxima rodada, a Ferroviária encara o São Paulo, fora de casa, em 23 de julho. No mesmo dia, o Red Bull Bragantino recebe o São José.

PAULISTA FEMININO

29/06/2023 – 17h00 Finalizado São José 1 5 Corinthians 28/06/2023 – 19h00 Finalizado Santos 2 1 AD Taubaté-SP 29/06/2023 – 19h00 Finalizado Palmeiras 1 3 São Paulo 29/06/2023 – 15h00 Finalizado Ferroviária-SP 0 1 Red Bull Bragantino 28/06/2023 – 17h00 Finalizado Ska Brasil 1 5 Pinda 28/06/2023 – 15h00 Finalizado Realidade Jovem-SP 3 2 EC São Bernardo

Categorias: Estaduais

Por: Agência Futebol Interior, 29/06/2023

Confira também: