15 de abril de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

PAULISTA FEMININO: Corinthians vence São José em quinto triunfo consecutivo

3 min read

PAULISTA FEMININO: Corinthians vence São José em quinto triunfo consecutivo

O time de São José dos Campos foi mandante no confronto, mas na verdade recebeu uma aula de futebol do Timão

O Corinthians foi para o intervalo vencendo por 4 a 0 e apenas administrou o resultado na segunda etapa

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 29/06/2023

Timão atropela São José no Paulista Feminino (Foto: Divulgação)

Destaques

São José dos Campos, SP, 29 (AFI) – São José e Corinthians se enfrentaram no estádio Pref. José Liberatti, em Osasco, nesta quinta-feira (29), pela oitava rodada do Campeonato Paulista Feminino de 2023, onde o time da capital saiu vencedor mais uma vez, e com uma goleada por 5 a 1.

Com quase 92% de aproveitamento na competição, o alvinegro alcançou sua sétima vitória em oito jogos, com apenas um empate e a liderança isolada com 22 pontos. Na briga pelo meio da tabela, o São José se manteve com 11 pontos e na sétima colocação, chegando a sua terceira derrota.

Timão atropela São José no Paulista Feminino (Foto: Divulgação)

CORINTHIANS PASSOU POR CIMA

O Corinthians entrou em campo buscando sua quinta vitória consecutiva no Paulista Feminino e rapidamente demonstrou a que veio. Com seis minutos, Ju Ferreira recebeu o passe da direita e chapou a bola com firmeza, não dando chances a goleira adversária e rapidamente abrindo o placar.

Sem demora, Fernanda marcou o segundo gol corintiano aos 12 minutos. Depois que uma adversária se desentendeu com a goleira, a bola sobrou para a camisa 22 bater por cobertura e balançar as redes em um golaço.

Novamente Fernanda foi aos holofotes aos 17, quando Carol Nogueira fez belíssima jogada e cruzou para a atacante oportunista, que teve apenas o trabalho de empurrar para o gol e anotar o terceiro do Corinthians.

Em transição ofensiva rápida aos 22 minutos, a bola sobrou na área mais uma vez para Fernanda, mas desta vez ela estava sem ângulo e optou por cruzar na área, e a bola foi perfeita para Grazi cabecear e marcar o quarto gol do time da capital, fechando o primeiro tempo com uma vantagem praticamente irreversível.

No segundo tempo, o Corinthians voltou a todo vapor, e quando Carol Nogueira errou a finalização logo no primeiro minuto, a goleira adversária se assustou e permitiu a sobra, facilitando com que Carol fizesse seu primeiro gol e o quinto do time corintiano.

Minutos depois o São José enfim chegou ao seu momento de marcar. Em um erro de recuo de bola, Bruna Pelé saiu na cara do gol os oito minutos e teve muita qualidade para finalizar de primeira, tirando da goleira e diminuindo o prejuízo para 5 a 1, mas o confronto terminou assim.

PRÓXIMO JOGO

As três últimas rodadas do Paulista Feminino ainda não estão totalmente definidas, mas até o momento sabe-se que na nona rodada o Corinthians enfrentará o Pinda Ferroviária em São Paulo no final de agosto, enquanto o São José vai até Santana de Parnaíba enfrentar o Red Bull Bragantino.

29/06/2023 – 17h00 Finalizado São José 1 5 Corinthians 28/06/2023 – 19h00 Finalizado Santos 2 1 AD Taubaté-SP 29/06/2023 – 19h00 Finalizado Palmeiras 1 3 São Paulo 29/06/2023 – 15h00 Finalizado Ferroviária-SP 0 1 Red Bull Bragantino 28/06/2023 – 17h00 Finalizado Ska Brasil 1 5 Pinda 28/06/2023 – 15h00 Finalizado Realidade Jovem-SP 3 2 EC São Bernardo

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 29/06/2023

Confira também: