2 de março de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

BRASILEIRO FEMININO A3: Mixto repete resultado contra o Remo e conquista o título

2 min read

BRASILEIRO FEMININO A3: Mixto repete resultado contra o Remo e conquista o título

Com a conquista, o Mixto se tornou o primeiro time mato-grossense a conquistar um título nacional no futebol profissional

O Mixto é o campeão do Brasileirão Feminino A3 2023

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 25/06/2023

Foto: Reprodução / Twitter

Destaques

Cuiabá, MT, 25 (AFI) – O Mixto é o campeão do Brasileirão Feminino A3 2023. Jogando na Arena Pantanal, na manhã deste domingo (25), o time mato-grossense venceu o Remo pelo placar de 2 a 0, repetindo o placar do jogo de ida, e se sagrou o grande vencedor da terceira divisão nacional, de forma invicta.

Com a conquista, o Mixto se tornou o primeiro time mato-grossense a conquistar um título nacional no futebol profissional, garantindo também o acesso ao Brasileirão Feminino A2 sem perder nenhuma partida. Foram, ao todo, nove vitórias e um empate ao longo da competição.

DOMÍNIO PANTANEIRO

Após vencer o jogo de ida por 2 a 0 em Belém, o Mixto entrou em campo na manhã deste domingo (25) muito mais tranquilo em relação ao Remo. As visitantes inclusive, até chegaram a assustar aos sete minutos, quando Raquel fez boa jogada e parou em Thaynara, que também salvou o Mixto aos 29, em chutaço de Carol, mas viram o time mato-grossense deixar o desafio da virada ainda mais difícil aos 37.

Quando parecia que o Remo poderia sonhar com o título vindo de uma virada histórica, Bia Batista tocou na saída de Barbara e fez 1 a 0 para o Mixto, aumentando a vantagem no agregado para três gols.

Na volta para o segundo tempo, o Mixto administrou o resultado, não deixando as adversárias chegarem perto do gol, jogando no contra-ataque. A estratégia surtiu efeito. Aos 12 minutos, Gaby foi derrubada na área e a arbitragem assinalou pênalti. Aos 14, a própria Gaby deslocou a goleira adversária e fez o segundo do Mixto na partida.

As mato-grossenses ainda tiveram algumas chances de ampliar, enquanto o Remo se entregou no jogo. Aos 45, Rayla até chegou a balançar as redes para o Mixto, mas a arbitragem assinalou impedimento. Assim, a partida foi encerrada em 2 a 0 para o Mixto, campeão do Brasileirão Feminino A3 2023.

SUBIU!

Junto das mato-grossenses, VF4-PB, Juventude e o próprio Remo também estão classificados para a Série A2 de 2024.

25/06/2023 – 11h00 Finalizado Mixto-MT 2 0 Remo-PA

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 25/06/2023

Confira também: