24 de junho de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

PAULISTÃO FEMININO: Pinda vence a 1ª e garante vaga no Brasileiro A3

2 min read

PAULISTÃO FEMININO: Pinda vence a 1ª e garante vaga no Brasileiro A3

Os quatros classificados para as quartas de final do Paulistão Feminino, são Palmeiras, Santos, São Paulo e Ferroviária

Na tarde desta sexta-feira (25), Portuguesa e Pinda se enfrentaram pela última rodada do Paulistão Feminino

Categorias: Estaduais

Por: Agência Futebol Interior, 25/11/2022

Pinda vence no Paulistão Feminino (Foto: Anderson Romão/Ag. Paulistão/Centauro)

Osasco, SP, 25 (AFI) – Na tarde desta sexta-feira (25), Portuguesa e Pinda se enfrentaram pela última rodada do Paulistão Feminino. O confronto valia a segunda vaga na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A3 de 2023. No jogo, com mais vontade e oportunidades, o Pinda garantiu a classificação na competição nacional.

A partida que aconteceu no Estádio Pref. José Liberatti, em Osasco, às 15h, foi o encontro de dois dos três times que não venceram no estadual, somando apenas empates e derrotas. Na classificação geral, Pinda ficou com seis pontos na 10ª colocação, e a Portuguesa terminou dividindo a lanterna com a Realidade Jovem, com dois pontos.

Raquel, autora do primeiro gol (Foto: Anderson Romão/Ag. Paulistão/Centauro)

PINDA

O primeiro tempo foi o melhor jogo do Pinda na competição. Com ofensividade e controle do meio de campo, o time de Pindamonhangaba atacou mais a Portuguesa, que se defendeu como podia, por causa da pressão. Mas o time da capital paulista teve seus momentos, como em duas jogadas seguidas, com cobrança de falta que a goleira do Pinda tirou e depois no escanteio, quando a bola foi rasteira perto da trave.

Com mais vontade e eficiência, o Pinda abriu o placar já no fim do primeiro tempo, aos 48 minutos. Numa boa troca de passes na área da Portuguesa, Raquel soltou o pé e chutou em direção ao gol, que a goleira adversária ficou parada sem defender.

PINDA DUAS VEZES

Já no segundo tempo, precisando virar o placar para conquistar a classificação, a Portuguesa teve que sair mais para o jogo. Com chances reais de gol, o time foi empatar a partida aos 29 minutos, com Thuany que subiu na cobrança de escanteio e numa cabeçada jogou a bola no fundo do gol do Pinda. A partida seguiu sem grandes momentos, mas bastante força de ambos os times.

O gol da vitória e da vaga no Brasileiro A3 veio aos 42 minutos, pelos pés da atacante Lorrany. A jogada iniciou ainda no campo de defesa com um chute longo para o ataque, que Lorrany recebeu sozinha e tirou a bola da goleira levando o Pinda à competição nacional.

PAULISTÃO FEMININO

A fase de grupos do Paulistão Feminino terminou com os quatros classificados para as quartas de final. São eles: Palmeiras, Santos, São Paulo e Ferroviária. 

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *