17 de julho de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Benefícios do melão: conheça 3 principais benefícios dessa fruta saborosa! – Diário Prime

3 min read

Recife-PE, 24 de novembro de 2022, por Claudia Maciel. Hoje você vai aprender mais sobre os benefícios do melão. A fruta pode ser consumida no café da manhã, lanche da tarde ou até mesmo em sucos. Independente da forma de consumo, essa fruta é muito saborosa.

O melão é conhecido por ser uma fruta doce, leve e rica em água. Como já era de se esperar, ele é um ótimo aliado para manter a hidratação. Mas existem muitos outros benefícios para você descobrir hoje mesmo neste artigo!

Benefícios do melão para saúde

Em primeiro lugar, o melão é uma fruta sem nenhum tipo de restrição de consumo, diferente de algumas outras. Entretanto, por ser rico em frutose e carboidrato o ideal é consumir com moderação. Confira agora os principais benefícios do melão para sua saúde.

1. Auxilia a saúde da pele

Benefícios do melão: conheça 3 principais benefícios dessa fruta saborosa! – Fonte: Canva

O melão é rico em vitamina C, essencial para a saúde da pele. A vitamina C é um antioxidante potente que protege a pele da ação do sol. Além disso, esse componente estimula a produção do colágeno, diminuindo as linhas de expressão.

Então, se você deseja ter sempre uma pele bonita e saudável, inclua o melão nas suas refeições. Além de se hidratar, você estará favorecendo um rosto bonito.

2. Ajuda no controle da pressão arterial

Que o melão é um alimento rico em água e ajuda a manter a hidratação em dia, nos já falamos! Sendo assim, você sabia que isso faz dele um alimento diurético? Você sabe o que isso significa? Confira!

Os alimentos diuréticos são aqueles que te fazem urinar com frequência e com a urina são eliminados diversos minerais incluindo o sal. Por isso, o melão é uma fruta essencial no controle da pressão arterial. 

3. Um dos benefícios do melão é o combate a osteoporose

Consumir frutas no dia a dia ajuda a manter o corpo saudável e evitar doenças. Então, com o melão não poderia ser diferente. Essa fruta deliciosa ajuda no combate da osteoporose, pois é rica em vitamina K, cálcio e zinco. Esses são minerais essenciais para fortalecer os ossos.

Dessa forma, se você possui osteoporose ou tem alguma pré-disposição familiar, comece a consumir o melão hoje mesmo.

Conforme a equipe médica em entrevista concedida para a matéria publicada no dia 17/02/2021, por Samantha Cerquetani, no Portal Uol, o melão é um forte aliado da pressão arterial. Do mesmo modo, ajuda na saúde óssea e auxilia a pele a manter-se saudável.

Fonte: Portal Uol

Agora que você aprendeu alguns dos benefícios do melão, corra e compre já para adicionar às suas refeições. Compartilhe este conteúdo com um amigo e continue no Diário Prime para mais informações como esta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *