18 de abril de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Veja como vai ficar o trânsito na Meia Maratona Rio S-21K

2 min read

Rio de Janeiro, 30 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Veja no blog Diário Prime como vai ficar o trânsito na Meia maratona Rio S-21K após as mudanças do CET-Rio. Desse modo, você vai conseguir fugir do caminho errado, e por consequência, chegar na hora certa daquele compromisso importante.

Veja como vai ficar o trânsito na Meia Maratona Rio S-21K

Neste domingo (31/07) a partir das sete horas da manhã, acontecerá a Meia Maratona Rio S-21K. Pensando na segurança da população, o CET-Rio montou um novo esquema de trânsito que beneficiará todos os pedestres e motoristas.

Desse modo a orla carioca como você nunca viu! A RIO S-21K é a meia maratona mais rápida e cobiçada do país, perfeita para você bater recordes de 21k considerando o cenário espetacular. Em 2022, prepare-se então para levar seu S às ruas do Rio de Janeiro.

Algumas mudanças em vários sentidos

O trânsito vai sofrer mudanças de formas diferentes. Desse modo, algumas vias serão interditadas ou só terão a rotas alteradas por meio de uma faixa reversível. Além disso, alguns locais não serão permitidos estacionamentos.

Quais trajetos irão sofrer alterações?

As principais mudanças serão na Avenida Delfim e Aterro do Flamengo. Contudo, todo roteiro que esteja entre essas áreas pode ter sofrido alterações. Você pode verificar de forma mais detalhada no próprio site da prefeitura do Rio de Janeiro.

As condições do trânsito sendo monitoradas para possíveis impactos e os horários dos semáforos ajustados para melhorar a mobilidade nas rotas alternativas e nos principais corredores de transporte da região. Dez painéis de informações variáveis ​​serão usados ​​para informar sobre as condições de tráfego, bloqueios e desvios.

A Avenida Atlântica não sofrerá mudanças com a Meia Maratona Rio S-21K

Habitualmente, a Avenida Atlântica já tem pista reversível aos domingos e feriados. A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, que essa organização não sofrerá mudanças. Então, a pista será instalada às sete horas da manhã e desinstalada as dezoito horas.

A operação será grande

Para organizar o trânsito, o Rio de Janeiro contará com a colaboração de 180 pessoas. Sendo elas, guardas municipais e funcionários do próprio CER-Rio. Desse modo, eles vão controlar o fluxo, proibir estacionamentos irregulares e bloquear o fluxo durante o evento.

Haverá um investimento em equipamentos

Para garantir uma tranquilidade, a prefeitura investiu dez painéis voltados a informação do trânsito. Assim, sendo possível deixar todos atualizados do que está acontecendo nas ruas da cidade carioca.

O semáforo também sendo mudado. Dessa forma, o seu tempo será alterado para garantir um fluxo melhor entre os pedestres e motoristas. Assim, todos vão poder circular tranquilamente e segura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *