12 de agosto de 2022

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

PNAISP estará promovendo ação nos presídios

2 min read

Rio de Janeiro, 27 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Entenda como o PNAISP estará promovendo ação nos presídios. Saiba no blog Diário Prime como vai ser todo o processo, para entender o que é essa iniciativa nas cadeias, que está sendo tão bem vista nas cadeias que tem como foco a saúde de quem está na instituição.

PNAISP estará promovendo ação nos presídios

A princípio agora, entenda que essa iniciativa, vai ter como foco principal a saúde dos presos. Dessa forma, para garantir, que aqueles que foram privados de liberdade fiquem saudáveis. A iniciativa é em comemoração ao Dia Mundial Contra as Hepatites Virais, que aconteceu no dia 27.

O que são as ações da PNAISP?

Antes de tudo, é importante saber o que são essas ações, ao saber dessas informações vai poder estar mais informado. Uma das principais ações, são as educativas que vão ter como foco, ensinar os presos a se protegerem de problemas como a hepatite.

Do mesmo modo, vai ter outras ações, como a distribuição de preservativos para que eles possam se proteger ao fazerem atos sexuais. E vão sendo feitos testes rápidos, que vão servir para identificar a hepatite, e eles possam-se tratados o mais rápido possível.

Disse o médico

“Toda forma de prevenção e diagnóstico precoce para a população privada de liberdade é uma maneira de fornecermos-lhes saúde de qualidade e, com isso, evitar tanto a propagação de doenças, quanto a evolução para quadros mais graves”.

Quais são as patologias a serem testadas?

Primeiro, importante saber quais as patologias, que vão testadas na cadeia. Ao total vão 4 a serem testadas, por meio de testes rápidos, ao saber se os presos estão doentes, vão poder tratar. Veja abaixo, a lista com todas as patologias testadas:

Quais os presídios que vão ter essa ação?

Então em seguida, é essencial saber os presídios onde essa ação vai ser feita. No total serão 3 presídios que vão ser feitos a ação. No dia 27/07. Assim o foco será o Presídio Carlos Tinoco da Fonseca.

Enquanto que em 29/07 vai ser na Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro, junto com o Presídio Feminino Nilza da Silva Santos.

Entenda o que é o julho amarelo

Por fim, é importante entender o que é o Julho Amarelo, que é o mês que vai ter como foco a prevenção das doenças já citadas. Desse modo a PNAISP e outras entidades, vão ter como objetivo fazer campanhas de teste, e também de prevenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *