19 de abril de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

É lançado livro de geografia de Campos em Centro de Educação Ambiental

2 min read

Rio de Janeiro, 28 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Difusão de informações de forma didática é um dos principais objetivos do livro para melhorias na cidade de Campos. É lançado livro de geografia de Campos em Centro de Educação Ambiental. Descubra no blog Diário Prime quais os assuntos abordados de forma didática para as crianças da rede municipal de ensino.

É lançado livro de geografia de Campos em Centro de Educação Ambiental: veja informações sobre a obra

Assim inegável que entender e aprender sobre o próprio ambiente de moradia sendo muito válido para ajudar a criar atitudes de preservação. Por isso, veja mais sobre o livro lançado nessa quarta-feira.

Onde esta sendo lançado o livro?

Em primeiro lugar, a obra Os Super Feras, Uma Aventura pelo Projeto Geoparque Costões e Lagunas. Lançado na última quarta-feira dia 27 de julho de 2022, com a presença de diversos representantes da prefeitura municipal de Campos. Os profissionais estiveram presente no Centro de Educação Ambiental Prata Tavares.

Quem escreveu o livro?

Antes de tudo, o livro lançado na última quarta-feira, sendo produzido e idealizado por representantes do Projeto Geoparque Costões e Lagoas. Dessa forma, tal projeto é parte integrante do conjunto de programas dentro da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O livro será. Então, posteriormente, distribuído para as escolas integrantes da rede municipal da cidade de Campos.

Qual o objetivo do livro lançado pelo projeto?

Assim, o principal objetivo desse livro é ajudar a ampliar o conhecimento acerca dos cuidados. Assim, com o meio ambiente para as crianças e jovens de Campos. Por ser uma cidade que possui uma grande extensão de território. Mas precisamente cerca de 400.00 km quadrados.

Existe certa urgência em difundir conhecimentos sobre as áreas de preservação da cidade. Desse modo, com a didática do livro fica mais fácil levar essas informações para toda a comunidade. Uma vez que as crianças e jovens levarão para seus familiares, amigos e conhecidos também.

Qual a importância do livro lançado pelo projeto?

Como já visto, a difusão de informações dentro do livro é muito importante. Além disso, de acordo com René Justen, subsecretário do Meio Ambiente. A importância do livro se dá, pois ele mostra de maneira exclusiva os aspectos geológicos da cidade.

O que é muito importante para a difusão de conhecimento. Ademais, conhecer o ecossistema de Campos é de suma importância para que os moradores saibam como lidar com ele de forma correta e consciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *