25 de abril de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Confira a 33.ª edição da bauernfest em Petrópolis 2022

2 min read

Rio de Janeiro, 25 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Confira a 33.ª edição da bauernfest em Petrópolis 2022. Saiba no blog Diário Prime como tudo irá funcionar para não perder o melhor evento anual da cidade, que está em sua 33.ª edição e promete muitas novidades.

Confira a 33.ª edição da bauernfest em Petrópolis 2022

Após dois anos de pandemia o bauernfest finalmente voltará para modalidade presencial, e claro que essa retomada vai contar com muitas novidades. Então, se prepare para nunca mais esquecer esse evento.

Como é o bauernfest?

O bauernfest é um festival que tem como objetivo homenagear os imigrantes alemães. Esse evento só acontece uma vez no ano e tradicionalmente no mês de julho. Nele o público tem a oportunidade de conhecer a cultura alemã.

Onde será o bauernfest 2022?

O evento acontecerá no palácio de Cristal que é atualmente o maior ponto turístico da cidade. Esse ponto fica localizado na Rua Alfredo Pachá, Petrópolis, Rio de Janeiro. Por se rum lugar bem conhecido, provavelmente não haverá dificuldade para chegar.

Quando será o bauernfest 2022?

Conhecida também como festa do colono Alemão, o bauernfest acontecerá de 12 a 28 de agosto. Desse modo, ainda há tempo para se programar e não perder nada desse evento único.

Algumas empresas já confirmaram presença

Empresas mais tradicionais como casa do Alemão, Katz, Pavelka ademais e outras já confirmaram presença. Desse modo, elas irão ficar com as barracas instaladas dentro do próprio Castelo de Cristal.

Desse modo durante o evento, a Cervejaria Bohemia abriu literalmente as portas da casa, recebendo os visitantes do evento e trazendo novidades. A experiência cervejeira mais completa do país foi reformulada. Assim o tour cervejeiro foi reformulado e o restaurante foi redesenhado com uma aposta no estilo moderno para oferecer a experiência cervejeira e gastronômica mais completa em uma cervejaria do país.

O espaço foi totalmente reformado

Para atender as necessidades do evento, o Palácio de Cristal passou por uma grande reforma. Desse modo, a prefeitura investiu em pintura nos tijolos de cerâmica, polimento e recuperação de fechadura.

O investimento também foi na reforma da instalação elétrica, sanitárias, instalação de elevador para pessoas com deficiência. Além disso, o espaço instalou novos pisos na área externa.

A visitação está limitada no momento

Por fim se tratar de evento de grande porte, os seus preparativos precisam ser feitos com antecedência. Desse modo, nesta última segunda-feira (25/07/2022) o burgo Alemão começou a ser montado.

Para evitar possíveis experiências ruins para os visitantes. Atualmente o espaço conta com uma capacidade de visitas diárias reduzidas. Portanto, caso queira visitá-lo é melhor se programar com antecedência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *