16 de agosto de 2022

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Rio de Janeiro criou uma média de 7.100 novos empregos formais por mês desde janeiro de 2021: cidade está entre as melhores colocadas

2 min read

Rio de Janeiro, 21 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Melhora na economia! A capital do estado do Rio de Janeiro está se destacando na geração de novos empregos. Confira no blog Diário prime. O Rio criou uma média de 7.100 novos empregos formais por mês desde janeiro de 2021. O mercado de trabalho na cidade do Rio de Janeiro gerou 7.300 novos empregos formais em maio de 2022.

Rio de Janeiro criou uma média de 7.100 novos empregos formais por mês desde janeiro de 2021: cidade está entre as melhores colocadas

Em primeiro lugar, a cidade do Rio de Janeiro, se destaca como a segunda colocada no ranking de capitais que mais geraram empregos, ficando abaixo apenas da cidade de São Paulo. Assim, apenas no mês de maio de 2022 a capital fluminense gerou cerca de 7.300 empregos novos para trabalhadores cariocas formais.

Os dados foram satisfatórios?

O Boletim Econômico do Rio, é uma pauta apresentada todos os meses pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação. Em sua sétima edição, ou seja o boletim apresentado no mês de julho de 2022, os dados apresentados foram satisfatórios para a prefeitura carioca.

Assim, segundo o secretário municipal, Thiago Dias, os resultados do número de empregos gerados na capital fluminense, mostram uma boa realidade após um período de intensa crise causada pela pandemia. Dessa forma, os dados apresentam, segundo ele, uma boa recuperação econômica da cidade, consequências das boas políticas aplicadas na cidade.

Explicou o secretário Thiago Dias

“Passado o momento emergencial, é hora das políticas estruturantes começarem a dar resultado. Esses dados mostram a recuperação da economia carioca e do mercado de trabalho no Rio. Ainda há muitos desafios pela frente, mas seguimos trabalhando para trazer investimentos e geração de empregos para nossa cidade”.

Quais foram os dados?

Desse modo, o boletim mensal apresentou que, dentro do número total de empregos formais gerados no Rio de Janeiro, cerca de 78% foram voltados para o setor de serviços gerais, enquanto cerca de 8% foram para a área de comércio. Além disso, houveram, aproximadamente, 7,5% de empregos na construção, assim como foram gerados 5% no setor industrial.  Outros dados, agora anuais, apresentaram que a cidade do Rio de Janeiro, mostrou um crescimento de, mais ou menos, 3,2%.

Ademais, segundo os dados colhidos e apresentados, desde o mês de janeiro do ano de 2021, ou seja, nos últimos dezessete meses, a cidade do Rio de Janeiro gerou cerca de 121.500 novos empregos. Portanto, esses dados demonstram uma média de cerca de 7.100 novas vagas a cada mês. Os números surpreendem ainda mais, pois o valor é maior que o dobro da média de todo Brasil, que consistem em 2.800 vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *