25 de abril de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Atividades extracurriculares que serão oferecidas a alunos da rede municipal do Rio de Janeiro

2 min read

Rio de Janeiro, 09 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Já sou soube sobre atividades extracurriculares que serão oferecidas a alunos da rede municipal do Rio de Janeiro? Confira no blog Diário prime a nova proposta para manter as crianças nas escolas. Afinal, a construção do pensamento não pode parar.

Descubra, atividades extracurriculares que serão oferecidas a alunos da rede municipal do Rio de Janeiro: socializar e educar

Quando há uma pausa dos estudos, as crianças ficam desestimuladas. Em especial, porque sua rotina muda e elas tendem a perder o ritmo que tinham antes. Entretanto, é uma pausa necessária para seu desenvolvimento. Cabe aos pais e responsáveis prezar pelo oferecimento de estímulos motivadores do aprendizado.

O programa de férias escolares será executado em 37 unidades distribuídas por 11 coordenadores regionais (CREs) e visa construir conexões entre os alunos por meio de oficinas como:

A oficina terá início na próxima segunda-feira (11) e terminará na próxima sexta-feira (15). As aulas acontecem diariamente das 8h30 às 12h.

Como vai funcionar a proposta das atividades extracurriculares no Rio de Janeiro?

As inscrições se encerram no dia 8/07 e as aulas começam na segunda feira. 11/07. Como a oferta é para os estudantes da rede pública, será liberado o Riocard aos inscritos. Além disso, eles terão um lanche na chegada e almoço na saída.

Entre as atividades propostas estão oficinas com temas como música, construção de pensamento, arte, corpo e movimento, comunicação e, por fim, inovação e tecnologia. Ademais, voltadas a estudantes Ensino Primário ao Ensino Fundamental II.

Todas as atividades se iniciam às 8:30 e se encerram às 12:30. Sobretudo, acompanhados e assistidos por professores e agentes da educação especial. Dessa forma, situações de desconforto e atrito facilmente contornadas e trabalhadas.

Qual é o objetivo dessa proposta no meio das férias?

Crianças precisam de estímulos o tempo todo. Assim, suas mentes continuam trabalhando e o processo de aprendizagem se torna mais produtivo. Por isso, atividades extracurriculares são o foco dessa proposto.

Por meio das oficinas, os estudantes aprenderão brincando e conversando. Além disso, a socialização com colegas será muito benéfica. Afinal, uma das funções da escola também é proporcionar um ambiente de relações sociais entre crianças de mesma faixa etária.

Quando aprendem com essas atividades lúdicas, a sua imaginação melhor desenvolvida. Assim, passam a compartilhar ideias e construir juntos seu próprio conhecimento. Em consequência, adaptam-se a rotinas mais saudáveis para a idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *