28 de março de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Arroz com linguiça e carne: nada se perde, tudo se transforma na receita

2 min read

Neste domingo, 29 de agosto, o Mega Gostoso do Diário Prime apresenta uma receita que não desperdiça o que sobrou do churrasco, mas também não perde o sabor de um prato feito na hora. Estamos falando do arroz com linguiça e carne. Este prato tem o tempo médio de preparo de 45 minutos para ficar pronto e pode servir até 10 porções.

Saiba como fazer o arroz com linguiça e carne

Nosso convite para você, leitor, é acompanhar o passo a passo agora desta ótima receita de arroz com linguiça e carne, de maneira muito fácil e prática, com um ótimo custo de aproveitamento.

Veja ainda: Batata recheada feita na frigideira: preparo rápido, fácil e sensacional

Ingredientes da receita

Passo a passo do arroz com linguiça e carne

Leve ao fogo uma panela grande com o óleo, fritando a linguiça e a carne temperada com sal e pimenta até dourar. Assim, retire com uma escumadeira e reserve. Frite o alho, a cebola e o arroz por 3 minutos. Então, volte a carne e a linguiça à panela, junte o extrato, a água e o caldo de carne. Prove para acertar o sal .

Deixe cozinhado em fogo médio até o arroz ficar macio. Em seguida, desligue e solte o arroz com um garfo. Transfira para uma travessa, polvilhe com cheiro-verde e sirva.

Sugestão de consumo da receita

Esta receita de arroz com linguiça e carne pode ser muito bem consumida juntamente com uma salada verde, uma salada tropical ou ainda com uma maionese, para quem gosta. Pois, pode servir no almoço do outro dia após o churrasco da noite, ou ainda na janta com as sobras do churrasco com os amigos. Então, mesmo sendo a “sobra” de uma refeição, a garantia é de um prato para ninguém botar defeito. Bom apetite!

Portanto, veja também: Arroz com creme de abóbora e camarão: um prato requintado para se deliciar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *