19 de abril de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Pamonha: aprenda agora a fazer esse quitute delicioso

2 min read

Anúncios

Muito comum no prato dos brasileiros de vários estados, a pamonha é um quitute de sabor delicioso, além de possuir ingredientes bem baratos. Hoje, 5 de setembro, o Mega Gostoso vai te ensinar a fazer uma pamonha tradicional perfeita.

Todavia, nossa receita do dia é muito rápida de fazer, por ficar pronta em menos de 1 hora. Ou seja, é ótima para quem está de olho em praticidade. Ademais, pode render até 14 unidades de pamonha.

Anúncios

Leia mais: palitos de chocolate: aprenda a fazer esse petisco irresistível

Ingredientes:

▪5 litros de água; ▪3 xícaras de chá de milho ralado; ▪1 embalagem de mistura para bolo sabor milho verde; ▪Sal a gosto; ▪Folhas novas de milho para fazer a pamonha; ▪3 xícaras de chá de coco ralado; ▪4 colheres de sopa de margarina amolecida; ▪6 colheres de sopa de açucar; ▪2 xícaras de leite;

PamonhaPamonha/Reprodução Canva

Modo de preparo:

Primeiramente, você vai lavar as folhas de milho e coloca-las para ferver até que fiquem amolecidas. Reserve. Enquanto isso, em outra panela você vai ferver um pouco da água recomendada. Nesse meio tempo, você vai pegar outra vasilha e colocar o milho, a mistura de bolo, o coco, a margarina, o sal e o açucar. Em seguida, você vai adicionar o leite e misturar até obter uma massa mais pastosa.

Todavia, o passo seguinte que você vai ter que tomar é iniciar a montagem da pamonha. Para isso, entre 2 folhas de milho sobrepostas e abertas, você vai colocar 4 ou 2 colheres da massa feita minutos antes, dobrando as laterais no sentido do comprimento para o centro. Em seguida, você vai juntar as pontas e amarra-las com uma tira da própria folha ou linha grossa, formando assim a famosa trouxinha de pamonha.

Desse modo, você vai repetir esse processo até terminar todos os ingredientes. Por fim, você vai distribuir cada pamonha dentro de uma panela com água fervente e cozinhar por cerca de 20 minutos, deixando escorrer assim que estiver pronta.

Sugestão de consumo da pamonha:

A princípio, nossa receita do dia pode ser consumida como lanche da manhã, da tarde e até mesmo no café da manhã, sempre quentinha. Aliás, se você quiser pode até usar a pamonha para ganhar um dinheiro extra, ao se tornar um vendedor desse quitute. Ademais, se quiser conhecer outros pratos típicos do Brasil como o de hoje, basta ficar de olho na nossa coluna de receitas.

Confira a seguir: carne assada ao forno: receita perfeita para o almoço de domingo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *